Projeto cidade limpa
Projeto: Cidade limpa, segura e mais verde
A legislação da maioria dos municípios brasileiros determina a limpeza de lotes urbanos não construídos e estipula multa em caso de descumprimento, mas muitos proprietários não obedecem a lei.
No entanto, abandono dos terrenos, mato alto, acúmulo de lixo, entulho e proliferação de animais vetores de doenças estão entre as principais queixas da população. Terrenos nessa situação têm manutenção dificultada e mais onerosa.
O plantio de grama seria uma alternativa viável para facilitar e baratear a manutenção dos terrenos, desestimulando o descarte de lixo e entulho, melhorando a situação sanitária e deixando a cidade mais verde e bonita.
Alguns municípios fizeram leis para implementar e manter o plantio de grama nos lotes urbanos não construídos, visando a melhoria da qualidade de vida e o equilíbrio ambiental.
Plantio de grama em terrenos baldios
Isso já é uma realidade em:
- MT: Lucas do Rio Verde
- PR: Foz do Iguaçu
- SP: Presidente Prudente e Jacareí
Outros municípios estudam projetos de lei similares, como é o caso de:
- SP: Assis, São José dos Campos, Americana
- MT: Sinop, Tapurah
- MS: Sete Lagoas
- PR: Apucarana, Ponta Grossa, Marechal Candido Rondon, Rolândia
- ES: Vila Velha
- SE: Aracaju
- SC: Santiago do Sul
- Entre muitos outros
Apoie essa iniciativa e torne sua cidade mais verde, bonita, limpa e segura!
Cidade limpa, segura e mais verde - Plantio de Grama em terrenos baldios
Terrenos baldios gramados evitam doenças, não recebem Entulhos, valorizam a região e servem a comunidade. Algumas prefeituras estabelecem descontos no IPTU para terrenos gramados, outras estipulam multas ou taxas de limpeza para terrenos abandonados.